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Be Izy

Naming e Identidade Visual
Luísa Cardoso
2022

Luísa Cardoso sempre sonhou em ter liberdade, a possibilidade de conhecer o mundo e se conectar com as pessoas através de novos idiomas. Sem ela perceber, a Be Izy já estava formada na sua mente há muito tempo.

 

Mas foi depois de fazer um intercâmbio no Colorado (EUA) que Luísa percebeu a oportunidade de voltar pra o Brasil e ajudar outras pessoas na realização desses mesmos sonhos: conquistar novas oportunidades profissionais e ter liberdade pra se comunicar em outra língua com segurança.

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A experiência em outro país se somou a sua formação em Letras, e assim ela iniciou o ensino do inglês de forma personalizada e individual, quebrando medos e bloqueios que muitos possuíam na hora de aprender e falar uma nova língua.

 

Luisa, que é super carismática e atenciosa, conquistou muitos alunos com seu método de ensino humanizado. Aos poucos, as aulas individuais foram se transformando em um sonho maior ainda: ter a própria escola de inglês e alcançar ainda mais pessoas. 

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“De forma personalizada, acolhedora e humanizada pretendemos mudar a
forma com que as pessoas aprendem e se relacionam com a língua inglesa.”

Assim como o posicionamento, o naming e a identidade visual da marca carregam uma personalidade agradável, jovem e convidativa. Uma marca que busca motivar de forma acolhedora,  mantendo a sintonia entre alunos e professores, facilitando a colaboração no processo de aprendizagem.

Nos grafismos e ilustrações, a alegria e modernidade de uma escola online se desdobram em imagens do cotidiano, balões de conversação, marca texto e anotações. Stickers que podem ser explorados no virtual, como figurinhas, e no físico em formato adesivo.

Pra o método de ensino interno, desenvolvemos ícones em cada parte do processo. Speaking, Listening e Writing ganharam símbolos próprios pra complementar o universo visual da Be Izy.

 

As cores trazem um mix de dois pontos importantes no posicionamento da marca. Ao mesmo tempo que a paleta reforça toda essa energia que Luísa e a escola tanto praticam, ela se diferencia estrategicamente de 70% das marcas analisadas em nossa etapa de pesquisa, que têm as cores institucionais dos Estados Unidos da América e da Grã-Bretanha como as cores de suas escolas.

Já a logo da Be Izy foi projetada com base em uma tipografia de letras mais pesadas e detalhes arredondados, deixando ela mais animada e convidativa, como sua silhueta que faz um arco na parte superior e se assemelha a um sorriso.

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Ficha técnica

 

Pesquisa e Direção Estratégica: Italo Mikoko e João Mendonça

Direção de Arte e Design: Italo Mikoko, João Mendonça e Filipe Carvalho

Redação: Kaká Bezerra e Nycole Sá

Ilustrações: Italo Mikoko

Logo Design: Filipe Carvalho e Italo Mikoko

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