Luar do Sertão
Estamparia
Terno Olinda Style
2021
Todos os dias, depois do Ave Maria às seis da noite, uma vinheta tocava: Luar do Sertão, Goiana Efe-eme (8)... E então começava um programa de rádio com um monte de forró de antigamente, as letras na maioria falavam sobre o sertão, cotidiano, fé e esperança do povo dessa região.
Desenvolvida para a marca de vestuário Terno Olinda Style, a estampa Luar do Sertão começou a ser construída há muito tempo em nossa formação enquanto nordestinos. Ela carrega as histórias de um sertão mágico, de superstições, heróis e paisagens que nos transportam pra um lugar bem quentinho no nosso coração e na memória coletiva.
"Olha pro céu meu amor, veja como ele tá lindo"
Em 2021, a Luar do Sertão também abrilhantou o maior prêmio de design do país, o Brasil Design Awards, ganhando um bronze em Craft for Design na categoria Ilustração. Em sua 11ª edição, a premiação trouxe o tema “Qual bandeira você carrega?” instigando os designers a repensarem sobre o impacto, os valores e propósito das marcas que ajudamos a construir.
Unindo tradição e criatividade, a marca que nasceu em Olinda acredita que retratar a cultura do povo nordestino é difundir as histórias e costumes, mas também trazer novos olhares pra o que é o local. Por isso, as ilustrações mesclam o tradicional cotidiano do povo nordestino com ares mágicos e místicos das noites do sertão e seu “chão” de estrelas no céu.
As cores e texturas se mesclam entre o misterioso e o vibrante, fugindo da imagem construída de seca e tons terrosos, que não representam a essência desse lugar.
O interior nordestino carrega a vibração das danças, festejos, misticismos e contos de um lugar repleto de vida, cor, criatividade e de mundos mágicos. A Luar do Sertão é uma representação de toda essa riqueza!
Ficha técnica
Pesquisa e Direção Estratégica: Nycole Sá e Italo Mikoko
Redação: Kaká Bezerra e Nycole Sá
Ilustrações: Nycole Sá e Italo Mikoko
Estamparia: Nycole Sá
Modelo: Evelin Miranda
Foto: Gessica Fontana
Produção: Maria França